Importante canal de comunicação e interação entre a
Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município de Petrolina divulgou
o balanço das demandas recebidas ao longo deste ano de 2017.
No relatório apresentado, de maio a dezembro, foram
registradas 1.692 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado
de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios.
Os contatos com o setor foram realizados presencialmente,
por telefone e pelo site. Desse total, 74% (1.249) já foram respondidas, 20%
(341) estão abertas e 6% (102) em andamento.
Pela Ouvidoria as pastas mais acionadas em 2017 foram:
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (33% dos casos), com
destaque na área de limpeza em terrenos baldios e entulho em vias públicas;
Seguindo da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (18%), com
evidência para o Programa Minha Casa Minha Vida, e Secretaria de Saúde (17%). A
maioria das ocorrências foram feitas por telefone (52%).
Em oito meses, a Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina, além
de atender as demandas da população, implantou o novo canal via WhatsApp,
através do número (87) 99985-0081, também realizou uma série de palestras e
treinamentos com os servidores da Prefeitura e visitou a zona rural com o
Projeto Ouvidoria Itinerante.
Segundo a coordenadora geral da Ouvidoria do município,
Flávia Antunes, o processo é eficaz e traz bons resultados. “As demandas
informadas pela população contribuem para uma gestão mais eficiente, já que os
problemas apontados ajudam o município a prestar um serviço de melhor
qualidade. Muitos casos ainda não foram resolvidos, mas os dados mostram como o
serviço é eficiente. Se as pessoas protocolarem suas demandas, o resultado logo
chega”, afirmou.

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